Workshop On-line/

Exemplo guiado (passo a passo) da elaboração de um jogo para EAD (e-learning)

Workshop On-line: "Exemplo guiado (passo a passo) da elaboração de um jogo para EAD (e-learning)".

Neste workshop eu irei apresentar um exemplo passo a passo de como projetar um jogo para EAD (Educação ou Ensino a Distância) desde o recebimento do briefing do cliente e os insumos (conteúdo que será trabalhado pedagogicamente) até a entrega do storyboard e documento de game design para a equipe de produção, acompanhando e participando da produção junto da equipe.

Confira abaixo os tópicos abordados na ordem:
1- Briefing do cliente
2- Análise dos insumos (conteúdo) recebidos
3- Brainstorm e reuniões com a equipe
4- Definindo o tipo de jogo e solução
5- Enredo e ambiente do jogo
6- Conceito base do jogo e testes iniciais
7- Fluxograma e estrutura das telas/fases
8- Trabalhando o conteúdo
9- Documento de Game Design
10- Storyboard
11- Detalhes e regras do jogo
12- Balanceamento
13- Revisão e ajustes do cliente
14- Gerenciando o projeto
15- Durante a produção
16- Testes e ajustes

Público

Designers Instrucionais (ID) e Game Designers. Apesar do foco ser jogos para treinamento em EAD, o workshop apresenta diversas situações práticas importantes e relevantes para quem pretende trabalhar com jogos para lazer e outros fins.


Como será apresentado

O workshop será apresentado on-line através do aplicativo AnyMeeting (www.anymeeting.com). Este aplicativo funciona normalmente através do navegador. É simples, fácil e seguro.


Quando

Novas turmas sem previsão. Se você tem interesse em participar, entre em contato. Assim que tiver uma turma nova aberta, notificarei por e-mail.